Dicas

Como limpar e organizar sua geladeira

Com o melhor preço do mercado e um excelente serviço, agora você pode ter sua casa limpinha sem fazer nenhum esforço! Basta acessar nossa plataforma e pedir um help, é rapidinho! Mas enquanto você não pede, que tal dar uma boa limpeza e organizada na sua geladeira?

 

A limpeza da geladeira deve ser feita pelo menos 1 vez ao mês, pois evita a proliferação de bactérias, então antes de tudo retire todos os alimentos e jogue fora os vencidos (e retire a geladeira da tomada antes de limpar!). Para a limpeza interna, faça uma mistura de detergente com água morna, e utilize uma esponja de cozinha ou um pano macio para passar por dentro. 

 

Limpe bem as prateleiras, gavetas e peças descartáveis (se possível retire-as de dentro para facilitar a limpeza). Com a geladeira limpa, chegou a hora de organizar!

 

A prateleira de cima é a mais próxima do congelador, ou seja, a que refrigera mais, então é ideal que nela fiquem os queijos, iogurtes, leites e derivados, além de molhos que estragam mais rápidos. 

 

Na segunda prateleira, guarde doces e restos de comida que sobraram de outras refeições. Para melhor utilização do espaço, guarde as comidas em potes bem fechados e não na panela utilizada na hora de cozinhar. 

 

Na terceira prateleira deixe as frutas já maduras, pois as verdes devem ficar fora de refrigeração, em temperatura ambiente. 

 

A porta da geladeira é ideal para alimentos que não estragam tão facilmente, como refrigerantes, alimentos em conserva, alimentos em potes de vidro e condimentos. Para a gaveta interna da geladeira, deixe os legumes e verduras em saquinhos plásticos para durarem mais. 

 

Dica: Não guarde os ovos na porta da geladeira, pois o “abre e fecha” da porta faz com as rápidas mudanças de temperatura, acelerando o processo de podridão. Deixe-os preferencialmente nas primeiras prateleiras. 

 

Viu como é fácil? Não se esqueça de sempre checar os alimentos vencidos, assim você evita o mau cheiro e que coma sem querer alguma coisa estragada! E lembre-se, precisou de ajuda? Pede 1HELP 😉