Dicas

Como limpar o banheiro

O banheiro é um ambiente que deve estar sempre higienizado, e fazer essa limpeza é o terror de muita gente, principalmente dos jovens que moram sozinhos. Se quer se salvar de ter todo esse trabalho, peça 1HELP pelo nosso aplicativo! Enviaremos uma ótima diarista até sua casa, que garantimos que fará uma boa faxina. Se pretende limpar o banheiro sozinho e aprender como, segue nossas dicas: 

Por ser um local propício para proliferação de bactérias, é aconselhável dividir a limpeza do banheiro por partes, assim não se mistura os panos usados e garante um melhor resultado. E não se esqueça de usar sempre luvas, ok? 

– Privada: Para a higienização da parte interna do vaso, esfregue bem o interior e as bordas com água sanitária e desinfetante utilizando uma escova específica. Depois jogue um pouco de limpador perfumador na água e dê a descarga.

– Pia: Use uma bucha de cozinha com detergente (ou água e sabão) para esfregar bem, limpando primeiro as torneiras e em seguida dentro da pia.

– Box: Se estiver com manchas mais leves, utilize uma esponja de cozinha com água e sabão neutro. Para manchas mais difíceis de limpar, misture água morna com amaciante de roupas e esfregue bem. 

Na parte interna, use desinfetante para tirar bem o mofo que fica nos azulejos, e se possível deixe sempre a porta do box aberta para facilitar a circulação de ar e evitar acúmulo da umidade. Não se esqueça de limpar o ralo e retirar os fios de cabelo que ficam, ninguém quer lidar com ralo entupido depois. 

– Chão: Primeiro varra bem para tirar cabelos e poeiras, e aí então passe um pano com desinfetante e limpador perfumador para dar cheiro e brilho ao piso. Para uma limpeza mais pesada, lave o chão com sabão e água morna. 

– Espelho: Use sempre um pano limpo e seco com álcool ou limpador de vidros específicos. Uma boa alternativa ao limpador específico é utilizar água com vinagre. 

A importância de manter o banheiro sempre higienizado é grande, e sua limpeza deve ser feita com cuidado, então não se esqueça de usar sempre luvas para não entrar em contato direto com os produtos. E se estiver precisando de ajuda, pede 1HELP!