Dicas

Como organizar o seu armário em 5 passos

A gente sabe que a maior dificuldade do jovem moderno é organizar a sua casa. Por isso, além de te dar as melhores dicas, a 1HELP é uma plataforma onde você pode pedir uma limpeza na sua casa em menos de 15 segundos, e alocaremos uma diarista altamente qualificada pra você, com o melhor preço do mercado 🙂 Antes de pensar em organizar o seu armário, vamos pensar no que tem lá dentro? Você realmente usa tudo que você tem guardado? Então vamos lá…

 

A primeira dica é:
1) A cada seis meses, reserve um tempinho pra revisar todas as suas peças. Neste dia, tire tudo do guarda-roupa e separe em três pilhas, uma delas com peças que você usou pelo menos uma vez nos últimos seis meses, a outra que você usou mais de uma vez, e a outra que você não se lembra de ter usado no último semestre. Depois disso, faça o seguinte: As peças que você não usou, descarte as que estão em estado ruim, e doe para alguém as que estão em bom estado (é ajudando que vamos pra frente!). As peças que você usou pelo menos uma vez, guarde em um espaço pequeno, que não faça volume ou te atrapalhe no dia a dia. As peças que você usou mais de uma vez, reserve-as. Agora vamos organizá-las.

 

2) Para saber onde vai o quê, é fácil: o ideal é que vestidos, paletós, camisas, e peças de tecidos que amassam facilmente estejam em cabides. Se eles estiverem nas gavetas vão amassar e ocupar muito espaço. As malhas, tricôs, calças jeans e peças menores podem ir nas gavetas, sempre pensando que devem estar dobradas e organizadas, otimizando o espaço do seu guarda-roupa.

 

3) Coloque etiquetas de identificação. Pra lembrar o que vai em cada gaveta ou prateleira do seu guarda-roupa, pense em colocar etiquetas ou tags que te ajudem a organizar. No dia de lavar a roupa, vai ser fácil e rápido de colocar cada coisa em seu lugar.

 

4) Deixe o que você mais usa, mais perto. Organize suas gavetas e prateleiras de maneira que, na altura dos olhos, fiquem as peças que você mais usa. Assim, você vai demorar menos na hora de escolher suas roupas.

 

5) Obedeça todos os critérios! Sempre siga à risca todas as regras que você criou. Este processo só te ajuda se você se ajudar! Tente fazer a manutenção do seu guarda-roupa frequentemente, e é claro: tirou, guardou. No começo pode ser difícil se acomodar com a nova ordem, mas é importante tentar manter o ritmo, em breve você se acostuma 🙂

Prontinho! Com estes 5 passos, agora o seu armário deve estar organizado e isso vai te ajudar a otimizar tempo e deixar a sua vida mais harmônica.