Dicas

Dicas para uma boa limpeza em pouco tempo

Não é novidade pra ninguém que morar sozinho não é fácil! A correria do dia a dia e a falta de tempo fazem com que, muitas vezes, a bagunça e sujeira se acumulem facilmente. Pensando nisso, a 1HELP te traz dicas de como evitar a bagunça e facilitar a limpeza, além de te conectar com ótimas diaristas pelo app em questão de segundos! É só acessar a plataforma e pedir um help;)

 

 Algumas coisinhas rápidas e úteis de se fazer quando não temos tempo de fazer uma boa faxina:

1 – Limpe suas sujeiras na hora!

Se sujou o fogão, derrubou algo no chão, manchou o piso, limpe na hora! Quanto mais tempo a mancha ficar ali, mais difícil será de sair depois, fora o cheiro ruim que pode ficar na superfície.

2- Cozinhou? Lavou.

O simples hábito de lavar a louça logo após usá-la já ajuda muito. Ninguém merece chegar em casa à noite depois de um dia daqueles e se deparar com uma montanha de louça suja! 

Dica: lave sempre os copos primeiro, assim o cheiro/pequenos restos de comida do resto dos utensílios não passam para ele.

3- Guarde suas roupas.

Quem nunca deixou uma pilha de roupas na cama, cadeira, chão enquanto se arruma pra sair? Guardar as roupas que não for usar de volta no armário ajuda a manter o quarto organizado, além de evitar que você chegue em casa cansado e só as coloque do lado da cama.

E ah, isso vale para as roupas recém lavadas também!

4 – Não deixe o lixo acumular!

Isso vale tanto para o lixo da cozinha quanto para o do banheiro. Leve sempre o lixo para fora antes de sair de casa, isso evita bichos e mau cheiro (principalmente do lixo orgânico) se espalhando pela casa.

5- Tenha dias específicos para lavar roupa.

Para não perder tempo com pequenas lavagens e gastar mais produtos do que precisa, reserve um dia específico da sua semana para lavar suas roupas. Se necessário, lave algumas peças de roupa à parte, o importante é não deixar acumular. Com isso, você diminui o desperdício de água, além de tempo e dinheiro. 

 

Pode parecer óbvio, mas essas pequenas dicas podem te ajudar a manter o controle da bagunça e criar um hábito de limpeza!